Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Igreja Mundial vira notícia em Jornal Nacional

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

/ by Admin
A Rede Globo e a Record transmitiam a posse de Dilma na tarde de sábado (01/01). Enquanto Dilma recebia cumprimentos de autoridades, a Globo cortou a transmissão, colocando no ar o Caldeirão do Huck. Quem mudou de canal e colocou na Record viu o motivo do corte da Globo: na sequência e como últimos da fila a cumprimentar a presidenta estavam Edir Macedo e membros da cúpula da Record, entre eles o diretor de jornalismo da emissora, Douglas Tavolaro. A narração da transmissão, na Record, informava que a comitiva do “bispo” era a única da mídia no evento.
No Jornal Nacional daquele dia, a Globo possivelmente tinha várias matérias a escolher para edição. Diariamente é assim: são várias as matérias que o colegiado de editores tem para escolher – e muitas matérias ficam de fora. No dia da posse, eram várias as matérias enfocando a posse, claro. E havia também a virada do ano. Dois assuntos que dominariam o jornal, com pouco espaço para o que quer que fosse. É sempre um mistério para o cidadão comum – eu – o que faz a comemoração da virada em Belo Horizonte, com 150 mil pessoas, ter mais destaque que a comemoração em Salvador, por exemplo, que reuniu dois milhões de brasileiros. Mistérios do jornalismo.
Porém, uma matéria chamou minha atenção nesta edição: um encontro de 100 mil pessoas em Interlagos, promovido pela Igreja Mundial do Poder de Deus. E com direito a entrevista inusitada do pastor Valdemiro Santiago, que se apresenta sempre com um chapelão de caubói – e que aparentemente gosta de armas, assim como outros pastores amigos dele. E fazendo menção à mulher dele, a bispa Franciléia. Uau.
A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma dissidência da Igreja Universal. Vem crescendo mais que a Universal, calcando sua propaganda em supostas curas, especialmente em crianças. Perigoso e preocupante, algo que talvez merecesse uma investigação do Ministério Público.
Teria a Rede Globo decidido apoiar a Igreja de Valdemiro com intuito de enfraquecer a Universal? Tomara que não; todos sairíamos perdendo. Por outro lado, sabemos que Valdemiro ofereceu coisa de 180 milhões de reais para Silvio Santos, por um horário no SBT. Dinheiro parece não lhe faltar. Ele, inclusive, é o inventor do “trízimo”. Teria sido a matéria do JN uma matéria paga?
Uma coisa parece certa: a matéria do encontro da Igreja Mundial do Poder de Deus, ainda mais numa edição tão recheada como a de ontem, não deve ter sido decisão da turma de Bonner – “Ah, vamos incluir essa matéria, olha só que matéria interessante!”. Evangélicos realizam encontros assim com mais pessoas, a Universal incluída. E, de maneira positiva como ontem, é pouco provável que apareçam em jornalísticos da Globo./por Luiz Biajoni/amalgama
( Hide )
  1. haa cara, eu gosto muito das noticias que voces postam aqui, mas não gosto quando vc tem que expor sua opinião sobre o assunto. É só um conselho que eu dou; apenas dê a noticia e deixe o que voce acha á respeito só entre voce e voce. Abraços...

    ResponderExcluir

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br