Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Procuradoria Geral processa Rede TV! e Igreja Internacional da Graça por ofender ateus

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

/ by Admin
O Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a Rede TV! e a Igreja Internacional da Graça de Deus acusando-as de terem ofendido os ateus. A ação da Procuradoria cita uma frase dita pelo pastor João Batista no dia 10 de março, durante o programa "O Profeta da Nação".

"Quem não acredita em Deus pode ir para bem longe de mim, porque a pessoa chega para esse lado, a pessoa que não acredita em Deus, ela é perigosa. Ela mata, rouba e destrói. O ser humano que não acredita em Deus atrapalha qualquer um", disse o pastor.

O procurador Jefferson Aparecido Dias argumenta que essa declaração fere a Constituição Federal, que garante a liberdade de pensamento e de relgião aos brasileiros. Dias diz ainda que mesmo o Brasil sendo um país de maioria cristã o Estado brasileiro é laico.

O MP pede que a emissora e a igreja exibam uma retratação durante o mesmo programa, apresentando uma mensagem sobre a diversidade religiosa que dure no mínimo o dobro do tempo do comentário do pastor. A Procuradoria quer ainda que o Ministério das Comunicações fiscalize o programa.
À Folha, a Rede TV! disse que não se manifesta sobre o assunto porque o programa é uma produção independente e de responsabilidade somente da igreja. A emissora diz que não foi notificada da ação./ Correio /igoospel

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br