Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Igreja faz ato proibido pela Justiça

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

/ by Admin
A bancária aposentada Augusta Nascimento, de 66 anos, pegou um ônibus às 15h de sexta-feira, no Rio de Janeiro, para ir à vigília da Igreja Mundial do Poder de Deus, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Às 22h30, pouco antes de se embrenhar na multidão que lotava o megatemplo, ela contou que por quase cinco anos não tinha forças nos braços. Graças a um óleo abençoado, recuperou os movimentos. “Esta é a melhor igreja do mundo”, disse ela.

Cerca de 50 mil pessoas reuniram-se das 23h às 4h de ontem para o “Reencontro com Deus”, segundo a pregação do pastor Valdemiro Santiago, líder da Mundial do Poder de Deus. Ele falou, com base no Livro de Lucas, de perseguição, dificuldade e de como as pessoas, sob pressão, enfrentam com coragem os problemas.
O culto havia sido proibido pela Justiça em cima da hora, quando o megatemplo já estava cheio de gente, atendendo pedido do vereador Geraldo Celestino (PSDB) de Guarulhos. Santiago decidiu realizá-lo, apesar da multa de R$ 100 mil. “Temos direito ao culto religioso”, disse. “Vamos pagar a multa, mas questionar o valor”, explicou o assessor de imprensa da igreja, Henrique Damy.

A interrupção do trânsito na Rodovia Presidente Dutra durante a inauguração do megatemplo, no dia 1, foi a alegação para se proibir a vigília. O culto de ontem estava bem organizado. Houve trânsito, mas os veículos andavam. Os membros da igreja chegaram em 760 ônibus, centenas de carros e a pé.

carnê multiplicação / “Jesus está por perto”, gritavam os fiéis, batendo palmas. “Aleluia”, diziam outros, mexendo as mãos para o alto. Os dois galpões enormes, de estrutura metálica, estavam lotados. Barracas ofereciam talões com carnês da multiplicação, para doações bancárias à igreja.

As pessoas cantavam com os olhos fechados, ao som da Banda Mundial, com 20 integrantes. Mulheres choravam. Havia crianças pequenas na multidão. Famílias trouxeram sacolas com comida para a vigília.

Mais de mil pessoas fizeram a organização do evento, que teria custado R$ 100 mil. A igreja foi fundada em 1998, em Sorocaba, a 95 quilômetros da capital. Já são cerca de 4 mil templos, sendo 3,8 mil no Brasil, e 8 milhões de membros. O megatemplo é considerado pelos fiéis “o maior do mundo”.

fonte: rede bom dia

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br