Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Jatinho da Igreja Universal do Reino de Deus é retido pela receita em SP

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

/ by Admin
Uma avião que, segundo a Infraero, pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, está retido desde a última sexta-feira no aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. O jato executivo, do modelo Citation X, fabricado pela empresa norte-americana Cessna, foi retido pela Receita Federal e estava até a tarde desta quarta-feira (22) no pátio do aeroporto. A Receita Federal afirmou que solicitou ao proprietário do jato executivo a apresentação de documentos referentes à aeronave, mas disse que não poderia informar a quem ela pertence. À alfândega cabe apurar a regularidade da entrada e saída de bens no país.

O jato executivo Citation X foi o único retido no aeroporto de Viracopos na última sexta-feira e está impedido de sair do terminal. Não se sabe se no momento da retenção havia passageiros na aeronave, nem qual a origem e o destino dela.

O departamento jurídico da Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil (IURD/Brasil) informou que o avião não lhe pertence. Existe a possibilidade de a aeronave pertencer a uma unidade da Igreja Universal em outro país. A IURD/Brasil, porém, disse que só pode responder pela igreja no Brasil. A colunista Sônia Racy, do jornal "Estado de S. Paulo", afirmou, na internet, que o jato pertence à IURD na Argentina. Até o fechamento desta edição, o GLOBO não conseguiu contactar representante da Igreja Universal naquele país.

O Citation X comporta até oito passageiros, segundo o "site" do fabricante, Cessna.

informações de d24am

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br