Bispos da igreja Anglicana divulgaram um plano na última sexta-feira, 24, no qual afirmam que voltaram a debater a possibilidade de mulheres serem ordenadas bispas e arcebispas através de uma moção elaborada pela Casa dos Bispos da Inglaterra. Há cerca de vinte anos a discussão é pauta na igreja.
O arcebispo de Cantebury Justin Welby e o arcebispo de York John Sentamu, apoiam a decisão e afirmaram à Reuters a intenção em apresentar o plano para o Sínodo Geral em julho para iniciar o processo de aprovação, que seria finalizado em 2015.Na nova proposta, o objetivo é enfrentar aqueles que não querem reconhecer a presença feminina no clero. O plano, no entanto, é manter em cada diocese um bispo que esteja disposto a ordenar mulheres para o sacerdócio.
“Neste momento é difícil dizer que alguém vai sair ‘ganhando’ com este debate. A igreja da Inglaterra quer manter sua característica definidora de ser uma igreja aberta, capaz de acomodar uma ampla gama de convicções teológicas”, disse o bispo Nigel Stock, presidente do grupo de trabalho de elaboração de novas propostas.
Nigel ainda afirma que é “essencial deixar claro se a igreja da Inglaterra está disposta a deixar espaço para os que discordam”. A unanimidade, o bispo sabe que é difícil de ser alcançada, mas diz que “é necessário ver se pode haver um enfoque suficientemente amplo para permitir um consenso que permita [que as discussões] avancem”.
“Parece que estamos deliberadamente cegos para algumas tendências e prioridades da sociedade em geral”, afirma o arcebispo de Cantebury Rowan Williams.
Em 1992, a igreja Anglicana aprovou a ordenação de mulheres e elas fazem parte do clero em países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, mas muitas igrejas, especialmente em países em desenvolvimento, se opõem ao clero feminino.
informações de Christian post

Notícias gospel, música gospel, artigos gospel, entretenimento gospel, chat gospel.
Nenhum comentário
Postar um comentário