Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Bispos da igreja Anglicana discute possibilidade de mulheres se tornarem bispas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

/ by Admin
Bispos da igreja Anglicana divulgaram um plano na última sexta-feira, 24, no qual afirmam que voltaram a debater a possibilidade de mulheres serem ordenadas bispas e arcebispas através de uma moção elaborada pela Casa dos Bispos da Inglaterra. Há cerca de vinte anos a discussão é pauta na igreja.
O arcebispo de Cantebury Justin Welby e o arcebispo de York John Sentamu, apoiam a decisão e afirmaram à Reuters a intenção em apresentar o plano para o Sínodo Geral em julho para iniciar o processo de aprovação, que seria finalizado em 2015.

Na nova proposta, o objetivo é enfrentar aqueles que não querem reconhecer a presença feminina no clero. O plano, no entanto, é manter em cada diocese um bispo que esteja disposto a ordenar mulheres para o sacerdócio.

“Neste momento é difícil dizer que alguém vai sair ‘ganhando’ com este debate. A igreja da Inglaterra quer manter sua característica definidora de ser uma igreja aberta, capaz de acomodar uma ampla gama de convicções teológicas”, disse o bispo Nigel Stock, presidente do grupo de trabalho de elaboração de novas propostas.

Nigel ainda afirma que é “essencial deixar claro se a igreja da Inglaterra está disposta a deixar espaço para os que discordam”. A unanimidade, o bispo sabe que é difícil de ser alcançada, mas diz que “é necessário ver se pode haver um enfoque suficientemente amplo para permitir um consenso que permita [que as discussões] avancem”.

“Parece que estamos deliberadamente cegos para algumas tendências e prioridades da sociedade em geral”, afirma o arcebispo de Cantebury Rowan Williams.

Em 1992, a igreja Anglicana aprovou a ordenação de mulheres e elas fazem parte do clero em países como Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Canadá, mas muitas igrejas, especialmente em países em desenvolvimento, se opõem ao clero feminino.

informações de Christian post

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br