Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Igreja que se diz evangélica em Cabo Frio reconhece casamento gay

quarta-feira, 29 de maio de 2013

/ by Admin
A autodenominada igreja evangélica Ministério Incluir em Cristo inovou a região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. A igreja segue a política de aceitar o homossexualidade como se não fosse pecado bíblico, através de sua teologia inclusiva.
A denominação, que não é considerada evangélica pelas igrejas tradicionais evangélicas, foi fundada há seis meses, no bairro Itajurú. O líder da igreja, Alexandre Costa, de 34 anos, afirma que criou por presenciar a exclusão de homossexuais nas igrejas.

"Passei a minha adolescência na igreja metodista e presenciei a exclusão de homossexuais. Isso me fez perceber que eu também não seria aceito naquele lugar. Daí eu saí dessa igreja e conheci um pastor de uma igreja tradicional que me apresentou a teologia inclusiva. Não aceitei a nova ideia de imediato porque era tudo desconhecido, mas com base em estudos, eu notei a presença de Deus e entrei para uma igreja no Rio de Janeiro", disse ele, segundo o G1.

Segundo um dos dirigentes da igreja, Alessandro Brittes, 40 anos, Deus lhe teria revelado o novo trabalho em “região de muitas águas”, enquanto congregava em uma igreja evangélica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Os líderes da igreja alegam que o homossexualismo era condenado no Antigo Testamento, mas que são escrituras antigas e que muitas coisas que eram proibidas já não são mais. “Essas escrituras são antigas e, por isso, é preciso voltar no tempo para contextualizar e aplicar nos tempos atuais. Cristo não recrimina ninguém, pelo contrário, diz que é preciso nos entender como pessoas diferentes, sem condenação.”

Apesar dessa alegação, diversos pastores e sites de estudos cristãos apontam a homossexualidade como pecado em diversas passagens do Novo Testamento, principalmente nas cartas do apóstolo Paulo.

Uma das passagens, Romanos 1: 26-27, diz “Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois atéas mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros”.

Outras passagens apontadas incluem: 1Coríntios 6:9 e 1 Timóteo 1:9-10.

informações de Christian post

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br