Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Corpus Christi: Peça gay causa polêmica no texas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

/ by Admin
Para alguém que trabalha no teatro, Nic Arnzen admite que nem sempre se sobre as últimas obras. Pelo menos, essa é a única explicação que posso dar por que ele nunca tinha ouvido falar do jogo Terrence McNally Corpus Christi - ou a controvérsia em torno dela - até que ele realmente viu que há nove anos.

"Eu assisti [a] produção da peça e não estava familiarizada com ela", diz ele. "Eu provavelmente tinha ouvido houve protestos em Nova York e só não investigá-lo - que tendem a evitar o drama e conflitos. Eu andei em um teatro e foi contou uma história que me oprimia. É uma história sobre o amor universal. "

Isso não tem sido o consenso da maioria dos críticos do jogo ... que, vamos enfrentá-lo, provavelmente ficaram indignados pelo seu conteúdo sem realmente ver ou ler o script completo. (Soa familiar?) Situado no estado McNally casa do Texas, é uma releitura moderna do Novo Testamento, onde todos os apóstolos são gays (dois até se casar entre si) ea relação entre os Judas e os personagens Jesus é baseado no ciúme sexual.

Para alguém que tenta evitar o conflito em sua vida, Arnzen não poderia ter escolhido uma haste de maior raio de se tornar associado, como ele viajou com a produção do jogo.

associação Arnzen começou cerca de cinco anos atrás, quando ele foi abordado pelos líderes da igreja MCC ele e seu parceiro tinha acabado de entrar e pediu para dirigir uma peça - o que quisesse. Ele escolheu Corpus Christi.

"A única razão que eu quis dizer foi para transmitir uma mensagem de amor", diz ele. "O pastor estava ciente do jogo, mas por causa da adesão da igreja que ele não vê isso como um problema. Peço-lhe coragem, mas ele ficaria embaraçado por ele. "

Na verdade, quase a metade de uma década após a realização da igreja inicial, Arnzen e membros do elenco original continuam a executar o programa em todo o país, e até mesmo na Grã-Bretanha. As apresentações em Dallas, na próxima semana segue uma controvérsia que levou à uma versão encurtada do jogo ser proibido na Tarleton State University no início deste ano, quando os moradores de Stephenville opôs a que fosse encenado.

É quando a arte para a Paz e Justiça do projeto entrou em cena, trazendo a versão completa Arnzen à Catedral da Esperança. O elenco que vai ser vir para cá tem realizado essa produção de Corpus Christi, basicamente, sem pagar o tempo todo.

"O coração do elenco permaneceu com a produção", diz Arnzen. "Eles se dedicam a fazer este filme sem pagar por vir em cinco anos. Nós nunca fizemos nada, mas comprometem-se a cobrir as suas despesas de habitação. Eles comprometem-se a uma peça que está apaixonada. Eles sacrificam mais e mais para a alegria de executar a obra. "

James Brandon, o homem que joga Josué (o papel de Jesus), tem sido uma das constantes ao longo dos anos, não apenas para agir, mas também como produtor e parceiro de negócios Arnzen.

"Ele e eu fazer isso acontecer - não há nenhuma parte da produção," Arnzen diz. "Nós tivemos fé no jogo e ele funcionou para nós."

Não que não tenha havido problemas entre o elenco. Um ator do sexo feminino "tem uma forte crença religiosa, mas ela tem uma convicção espiritual muito forte [no jogo] também."

Em última análise, porém, a caracterização de Jesus e seus discípulos como gay leva um encosto para a mensagem do amor.

Ainda assim, Arnzen se preocupa com possíveis protestos em Dallas - que marcará a primeira vez para eles. "Nós não tínhamos experimentado o [tempestade de protestos, muitas vezes visto em produções]", diz ele.

Ao mesmo tempo que o jogo está sendo colocado, Arnzen ea empresa estará trabalhando em um documentário sobre seu jogo.

"Nós estávamos em nosso caminho para a Escócia com o jogo e falou sobre a viagem cross-country em um ônibus de turnê. Depois alguém disse que este seria um reality show grande, porque esse elenco é tão engraçado e estranho ", diz ele. A idéia finalmente se transformou em um documentário, que espero fazer, sem qualquer financiamento importante.

"Nós dissemos, 'Nós fizemos o jogo acontecer, porque nós não podemos fazer o documentário acontecer?'", Diz ele. "Nós encontramos o nosso [diretor da fotografia] e estão prestes a lançar nosso primeiro trailer." A edição será realizada em Londres, com o show e terminou em Setembro, espero que a tempo de apresentar um corte brusco de Sundance.

Embora o jogo está definido no Texas e escrito por um escritor nascido no Texas, a empresa Arnzen nunca executou-o no Lone Star State antes.

"Nós temos de tomar uma respiração profunda sobre esta trazendo para o Texas", diz ele. "Nós estávamos escrevendo-lo como todos os conservadores, mas depois aprendi que você tem a maior igreja gay e coro o maior gays ao redor." Isso ajudou a reduzir as suas preocupações - embora ele levantou outros.

"Tivemos uma pessoa sair assim, porque ela achava que era uma má representação do Texas, não por causa da maneira como ele retratou [o] conteúdo gay-religioso", diz ele. Finalmente, embora, Arnzen pensa a sua mensagem está afirmando para os gays da fé e Texas.

"Terrence era realmente protetora de Corpus Christi e Texas", diz ele. "E eu fiquei impressionado com o fato de um homem gay, crescendo em uma comunidade e religião que [o oprimia] em vez de escrever uma peça contundente escreveu uma peça sobre o amor.

Fecha-se uma lacuna entre a comunidade gay e de religião, deixando gays retomar a religião. " /dallasvoice /Fonte: iGoospel
( Hide )
  1. Impossível ler esta matéria. Esta escrita de maneira desconexa. As frases não se completam, não levando a um sentido do texto.
    Fico imaginando o porque de tal situação. Se alguém da redação puder dizer algo seria interessante.

    ResponderExcluir
  2. caramba... penso a mesma coisa. Texto dificil de entender!

    ResponderExcluir
  3. É que infelizmente pegaram a matéria em inglês e passaram em um tradutor automático como o Power Translator, Google Translator ou o Babylon, sem revisá-lo depois - por isso ficou esta barbaridade! Basta ver que a frase "ele nunca tinha ouvido falar do jogo Terrence McNally Corpus Christi" deve ter sido traduzido de "he had never heard of Terrence McNally's play Corpus Christi" - "play", que neste caso é "peça teatral" foi traduzido como "jogo", que é outra tradução para "play" em outro contexto, como "a game children play".

    ResponderExcluir

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br