Responsive Ad Slot

Destaques

latest

Nova Friburgo está em Alerta Máximo segundo o inea

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

/ by Admin
Rua do Colégio Rui Barbosa
 As cidades da região serrana do Rio voltam a ter problemas com as chuvas de verão. O município mais afetado logo nas primeiras horas de 2012 é Nova Friburgo. De acordo com a Defesa Civil do estado do Rio, nas últimas 38 horas o volume de chuva foi o esperado para todo o mês de janeiro. O índice pluviométrico acumulado nas últimas 24 horas é de 125 milímetros, o que causou elevação de rios e inundação de ruas próximas às margens. A previsão é de chuvas fracas a moderadas nas próximas 24 horas.

No restante do estado do Rio de Janeiro o volume de chuvas também é preocupante principalmente no Noroeste, com maior risco no município de Lajes do Muriaé.

Próximo ao Hospital São Lucas
Em Nova Friburgo, as sirenes instaladas para avisar a população sobre o risco de deslizamento foram usadas para iniciar a remoção de moradores de encostas. Foram acionadas as sirenes dos bairros Córrego Dantas, Jardinlândia, Jardim Califórnia 1 e 2, Conselheiro Paulino, Floresta, Três Irmãos, Rui Sanglard, Lazaretto e Ouro Preto. Em Nova Friburgo estão 35 das 72 sirenes instaladas no estado.

Os deslizamentos já ocorreram ao longo das estradas da região. Na RJ 116, rodovia que vai de Itaboraí a Macuco, passando por Nova Friburgo, o tráfego foi suspenso no quilômetro 43. Operários trabalham nesta segunda-feira para retirar uma árvore que caiu sobre a pista.

Em outro trecho da mesma rodovia, no quilômetro 124, altura da cidade de Cantagalo, o volume de água provocou um desnível no asfalto. A solução no momento é operar a estrada em sistema de “pare e siga”. Para receber informações sobre as condições de tráfego, motoristas podem recorrer ao telefone de serviço 0800-282-0116.

O governo do estado informa que em Nova Friburgo estão sendo adotadas medidas preventivas, coordenadas pelo Departamento Geral de Defesa Civil Estadual, em parceria com o município. Também estão mobilizadas a Cruz Vermelha, o Sistema de Meteorologia do Estado do Rio de Janeiro (Simerj), o Departamento de Recursos Minerais (DRM), o Instituto Estado do Ambiente (Inea) e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo.

Próximo a Duas Pedras

Duas Pedras

Jardim Califórnia


informações de Veja
Fotos da internet

Nenhum comentário

Postar um comentário

Destaque
© all rights reserved
Copyright 2020 GospelTop.com.br